terça-feira, 1 de novembro de 2011

Broas de Mel com nozes de Todos os Santos


Broas de Mel c/ Nozes de Todos os Santos




Açúcar 500g.
Água 1/2 litro
Azeite 2/5 dcl.
Mel 2/5 dcl.
Canela 10g.
Erva doce 20g.
Sal 1 colher (chá)
Miolo de noz 125 g.
Farinha 500 g.

Coloque todos os ingredientes dentro de um tacho grande, (excepto a farinha e as nozes), leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos exactos. Passado esse tempo, deite a farinha de uma vez, mexa rápidamente e, deixe cozer outros 5 minutos, ou até a massa descolar do tacho,mexendo sempre.  Deite a massa numa superficie lisa e deixe finalmente arrefecer um pouco e com a massa ainda quente, tendem-se broinhas pequeninas, colocam-se pedacinhos das nozes e dão uns leves cortes em diagonal com as costas de uma faca, ou garfo). Vão a cozer ao forno em tabuleiros que não precisam de ser untados nem polvilhados, durante cerca de 10 minutos. Depois de frias envolvem-se em açúcar.
Nota importante: Assim que ficarem com um aspecto dourado claro, por cima, mas também por baixo, (tire uma e verifique), retire do forno. Não devem ficar queimadas por baixo.

Nessa altura elas apresentam uma textura "molinha", mas é assim que devem ficar, pois quando arrefecem ganham consistência. Esta receita dá cerca de 60 broinhas, se preferir faça só metade da receita. Depois de frias guarde, aguentam perfeitamente um mês, ou mais. Com chá, ou cafézinho...delicie-se!!!

- Já agora, eu "roubo" sempre 100g de acúcar. Ficam óptimas na mesma!
_____________
Nota: Vi esta receita no google. Na minha receita de familia, colocamos açucar amarelo e misturamos farinha de milho na farinha de trigo. Coloco só um pouco de canela, um poco (quase nada) de erva doce e reduzo no azeite. Assim não ficam tão indigestas.



Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.