quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Frango com Arroz de forno e Batatinhas


LuisaAlexandra
id: 7103, 03-02-2010
Prestígio: 758
Artigos: 274
Comentários: 42
Ingredientes:
Frango [usei frango caseiro]
Batatinhas para assar
Cebola
Alho
Mistura de cebola e alho
Massa de pimentão
Louro
Cerveja ou vinho branco
1 caldo de tempero para frango
Margarina
Limão

Para o arroz de forno:
Arroz [usei Thai Jasmine]
Água
Molho da carne
Sal [se necessário]
Preparação:
Corta-se o frango em pedaços pequenos e coloca-se num pirex. Adicionam-se as batatinhas, uma cebola cortada em rodelas finas e um dente de alho laminado. Tempera-se com a mistura de alho e cebola - a quantidade depende do gosto pessoal.
Faz-se um molho com a massa de pimentão, o louro, a cerveja e o caldo de tempero para frango esfarelado com as mãos e deita-se por cima do frango e das batatinhas. No final, adiciona-se um pouco de margarina e sumo de limão.
Leva-se a forno pré-aquecido a 190ºC até cozinhar a gosto. A meio da cozedura vira-se e retira-se então o molho para a preparação do arroz, como descrito abaixo.

Preparação do arroz de forno: A proporção de arroz/água que se deve utilizar para que o arroz fique no ponto é de 1 medida de arroz + 2 medidas de água (água e molho). Num pirex de forno, coloca-se uma medida de arroz. Adicionam-se duas medidas de água - eu coloco uma apenas com água e depois vou juntando molho até prefazer outra medida.
Utilizei água a ferver [coloquei no microondas até ferver] e assim reduz-se a metade o tempo de cozedura do arroz. Se necessário tempera-se com sal ou com um caldo de tempero, mas ter em atenção o tempero que o molho contém. Retiro o molho quando a cozedura da carne está a meio, quando tiro o pirex do forno para virar a carne aproveito e retiro o molho para o arroz, depois coze tudo ao mesmo tempo, pois o arroz de forno demora cerca de 15-20 minutos a ficar pronto.
Leva-se ao forno até cozinhar.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores

Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.