terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pescada com Broa e Courgettes gratinadas

Pescada com Broa e Courgettes gratinadas

peixinhasinha
id: 7076, 31-01-2010
Prestígio: 25
Artigos: 80
Comentários: 93
Ingredientes:
2 filetes de pescada (grandes)
2 courgettes
2 salsichas (alemãs)
4 tomates cherry
200 gr de miolo de broa
Alho em pó
Sal e pimenta
Salsa
Azeite
Queijo ralado
Leite
4 batatas
Preparação:
Tempere os filetes de pescada com sal e pimenta e regue-os com leite. Deixe marinar durante uma hora. Findo este tempo, coloque-os num recipiente de ir ao forno.
Desfaça a broa, adicione-lhe um pouquinho de alho em pó e cerca de 1 dl de azeite. Misture tudo e coloque por cima dos filetes. Leve ao forno, a 200°C.
Entretanto, corte as courgettes na diagonal e retire-lhes toda a polpa. Reserve as cascas. Corte a polpa das courgettes e os tomates em pedacinhos pequenos e as salsichas em pequenos cubos. Coloque num tachinho, com um fio de azeite. Pique a salsa e adicione ao preparado anterior. Tempere com sal e pimenta, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.
Recheie depois as cascas das courgettes com este preparado e polvilhe com queijo ralado. Coloque-as num recipiente de ir ao forno.
Coza as batatas (não muito) em água e sal. Retire-as depois da água, dê-lhes um murro, coloque por cima uma mistura de sal grosso com um pouco de alho em pó e um fio de azeite e ponha-as no mesmo tabuleiro onde colocou as courgettes. Leve ao forno até que o queijo derreta e fique ligeiramente tostado.
Sirva depois os filetes com as batatas e as courgettes, acompanhado por um vinho tinto.

Nota: Como são dois recipientes, eu pus a pescada em cima e o outro em baixo. Quando o peixe ficou mais ou menos tostadinho, troquei, passando as courgettes para cima, para o queijo ficar douradinho.
Observações:
Sei que parece dar um bocadinho de trabalho, mas depois de pronto é tao bom, que o tempo que passamos na cozinha fica compensado com os sorrisos de quem come esta divindade.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.