sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cheesecake de chocolate branco e morango

 

Cheesecake de chocolate branco e morango

 O verdadeiro cheesecake é feito com ovos e é cozido e na minha opinião é bem melhor do que aqueles preparados com gelatina. O chocolate branco que utilizei é belga, é importante que seja de boa qualidade e a combinação com morango é indescritível…por isso façam e provem!
      Base:
  •  180g de bolachas digestivas
  • 50g de manteiga derretida
      Cheesecake:
  • 600g de queijo creme tipo Philadelphia (usei suissinhos naturais)
  • 200g de chocolate branco belga
  • 100g de açúcar
  • 4 ovos
      Cobertura de morango:
  • 250g de morangos
  • 80g de açúcar
  • 2 c. (sopa) de água
  • 1/2 folha de gelatina
  • 1 c. (sopa) de sumo de limão
      Decoração:
  • Morangos cozidos e raspas de chocolate branco
Uma das regras básicas do cheesecake é prepará-lo de véspera e deixar no minimo 24h no frigorífico antes de servir. Usar uma forma com fundo removível com cerca de 19 cm de diâmetro.Forrar com papel vegetal a base da forma. Pincelar ligeiramente com óleo vegetal a lateral ou aro da forma. Pré-aquecer o forno a 160º.
TMX-Bimby:
Colocar as bolachas no copo e dar 2 ou 3 golpes de turbo. Juntar a manteiga e misturar 10 seg /vel. 6. Espalhar a bolacha uniformemente no fundo da forma pressionando com a ajuda de um copo para alisar. Reservar 30 minutos no frigorífico.
Colocar o chocolate partido no copo e pulverizar uns segundos na vel 5-7-9. Programar 4 min/37º/vel 2. Quando estiver derretido juntar os ovos um a um e misturar bem na vel. 3-4. Adicionar o açúcar e o queijo creme e misturar uns segundos na vel 4, até obter um creme homogéneo. Verter na forma. Colocar um recipiente com água a ferver no forno para evitar que o cheesecake fenda e levar ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos a 160ºC. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico durante uma noite no mínimo.
Colocar os ingredientes do coulis no copo e triturar na vel 5-7-9. Programar 5min/100º/vel.3. Juntar a gelatina espremida e misturar uns segundos na vel.5-7. Deixar arrefecer e verter por cima do cheesecake ao servir.
Tradicional:
Triturar as bolachas, misturar bem com a manteiga derretida até obter uma mistura areada e cobrir uniformemente o fundo da forma pressionando com a ajuda de um copo para alisar. Reservar 30 minutos no frigorífico.
Derreter o chocolate em banho maria ou no microondas. Bater o queijo fresco com o açúcar. Juntar os ovos, um a um, misturando bem entre cada adição. Para terminar adicionar o chocolate branco derretido e misturar bem. Verter na forma. Colocar um recipiente com água a ferver no forno para evitar que o cheesecake fenda e levar ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos a 160ºC. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico durante uma noite no mínimo.
Demolhar meia folha de gelatina em água fria uns minutos. Levar os morangos ao lume com os restantes ingredientes e deixar ferver uns minutos até começar a ficar espesso. Retirar do lume, reservar uns morangos para a decoração, juntar a gelatina bem espremida e triturar tudo com a varinha mágica ou no liquidificador. Deixar arrefecer e verter por cima do cheesecake ao servir.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA



Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores

Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.