domingo, 11 de dezembro de 2011

Torta de Limão


Elisabeth27
id: 7753, 17-04-2010
Prestígio: 331
Artigos: 120
Comentários: 91
Ingredientes:
Para a massa:
3 ovos
125 gr. de açúcar
30 gr. de farinha
50 gr. de fécula de milho

Para o recheio:
3 ovos
100 gr. de açúcar
50 gr. de manteiga
2 limões
Preparação:
Comece por preparar o recheio. Raspe a casca dos limões e esprema o seu sumo. Reserve.
Parta os ovos para dentro de um tachinho, adicione o açúcar, a manteiga e a raspa de limão, juntamente com o sumo. Mexa tudo muito bem e leve ao lume durante 15 minutos, até obter um creme. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico.

Preparação da massa: Separe as claras das gemas. Junte as gemas a 100 gr. de açúcar e mexa tudo muito bem com uma colher de varas. Adicione a farinha e a fécula. Mexa novamente.
Bata as claras em castelo. Quando estiverem bem firmes, junte-lhes 25 gr. de açúcar, continuado a bater durante alguns minutos. Adicione as claras em castelo à massa.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e verta para lá o preparado, levando ao forno a cozer, a 160°C, durante 30 minutos. Findo este tempo, retire do forno e desenforme sobre um pano húmido, polvilhado com açúcar. Deixe ficar sobre o pano uns minutos antes de retirar o tabuleiro.
Retire então o tabuleiro, forre a massa com o creme que se encontra no frigorífico e enrole com ajuda do pano. Retire o pano e leve ao frigorífico até, pelo menos, duas horas antes de servir.
Como me tinha sobrado bastante creme de limão, decidi barrar o exterior da torta com o mesmo creme. Confesso que ficou excelente.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.