domingo, 4 de dezembro de 2011

Pá de borrego assada com figos e mel de rosmaninho



Photobucket


Ingredientes: 1 pá de borrego (1kg aproximadamente), 1 chávena de figos secos cortados em quartos, 2 colheres de sopa de mel de rosmaninho, ½ chávena de vinho branco seco, rosmaninho fresco, azeite e manteiga q.b.

Ingredientes para a marinada: 2 colheres de sopa de banha, 2 colheres de sopa de sumo de limão, 6 dentes de alho picados, 1 colher de sobremesa de rosmaninho seco, 1 pitada de gengibre, 1 pitada de coentros em pó, 1,5dl de vinho branco seco, sal marinho e pimenta preta moída q.b.

Comece por fazer a marinada misturando bem todos os ingredientes.
Limpe bem a pá do borrego, faça-lhe uns golpes com uma faca afiada e coloque-a num recipiente fundo. Tempere-a com a marinada, envolvendo-a bem na carne. Cubra o recipiente com película aderente e coloque no frigorífico. A carne deverá marinar durante pelo menos 12 horas. Durante este tempo vire a pá e regue-a com a marinada algumas vezes de forma a que o tempero penetre em ambos os lados da carne.

Cubra o fundo de uma assadeira com azeite. Coloque dentro a pá de borrego e regue com o vinho e um pouco do líquido da marinada. Junte o mel, os figos secos e umas hastes de rosmaninho fresco. Regue com um pouco de azeite e termine com umas nozes de manteiga.
Leve ao forno pré-aquecido a 220º e deixe a carne cozinhar a esta temperatura durante 10/15 minutos. Baixe a temperatura para 180º e deixe cozinhar durante 1 hora aproximadamente, regando de em vez quando com o próprio molho.

Sirva quente acompanhado por arroz branco, migas ou batatas assadas.


Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.