sexta-feira, 23 de março de 2012

Bolo de Mel com Cenoura, Courgette, Noz e Aveia


Bolo de Mel com Cenoura, Courgette, Noz e Aveia
LuisaAlexandra
id: 7103, 03-02-2010
Prestígio: 1026
Artigos: 364
Comentários: 52
Ingredientes:
Cenoura
Courgette
Miolo de noz
2 colheres (sopa) de aveia
1 colher (sopa) de sementes de sésamo
[os ingredientes descritos deram um total de 180 gr. Usei meia cenoura, umas rodelas de courgette, miolo de noz, duas colheres de sopa de aveia e uma colher de sopa de sementes de sésamo. Poderá colocar-se uma maior quantidade do ingrediente que mais apreciem]
2 ovos
150 gr. de mel
75 gr. de margarina
150 gr. de farinha
1 colher (sobremesa) de fermento
Preparação:
No copo da Bimby, coloca-se a cenoura e a courgette. Tritura-se com uns toques de turbo. Adiciona-se o miolo de noz e repete-se a operação [não é necessário que fiquem completamente triturados, eu gosto de deixar em pedaços que se notem depois na massa]. Junta-se a aveia e as sementes de sésamo. Retira-se e reserva-se.
Sem lavar o copo coloca-se a borboleta nas lâminas. Junta-se os ovos e programa-se 2 min., temp. 37º, vel. 4. Depois mais 2 min., vel. 4 (sem temperatura).
Adiciona-se então o mel, a margarina e a mistura de cenoura, courgette, noz, aveia e sementes de sésamo reservada. Programa-se 15 seg., vel. 3. Por fim, adiciona-se a farinha e o fermento e envolve-se mais 15 seg., vel. 3.
Transfere-se a massa para uma forma de silicone e leva-se a forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos, ou o tempo necessário até cozer. Fazendo o teste do palito, deve retirar-se assim que sair seco. Desenforma-se apenas depois de frio.

Como a foto demonstra, o bolo ficou com uma superfície melada deliciosa que lhe deu um ar fantástico.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.