sexta-feira, 23 de março de 2012

Batatas Hasselback


Batatas Hasselback
LuisaAlexandra
id: 7103, 03-02-2010
Prestígio: 1026
Artigos: 364
Comentários: 52
Ingredientes:
Batatas para assar
Alho
Manteiga [usei mesmo manteiga, daquela calórica e deliciosa!]
Alho
Sal grosso
Azeite
Preparação:
Lavam-se bem as batatas. Colocam-se em cima de uma colher e cortam-se em fatias finas [deste modo não se corre o risco de cortar até ao fundo; o pretendido é que fiquem com o formato de acordeão].
Colocam-se num tacho e deixa-se cozinhar cinco minutos em água fervente. Retiram-se com cuidado [convém que seja com o auxílio de duas colheres; eu tive um pequeno descuido e foi o bastante para partir uma das batatas]. Transferem-se para um pirex de forno.
Com uma faca, colocam-se pequenos pedaços de manteiga entre as fatias das batatas [eu não coloquei em todas, saltei de duas em duas para não se tornar tão moroso].
Junta-se ainda alho laminado, que também se dispõe entre as camadas de batata, e louro. Polvilha-se com sal grosso e rega-se com azeite.
Leva-se a forno pré-aquecido a 190ºC. Usei a função ventoínha e deixei no forno durante 45 minutos. Durante este tempo fui retirando e regando com o molho que se formava para não as deixar secar. No final, aumentei a temperatura para 230ºC, durante uns cinco minutos, para que ficassem mais tostadinhas.
Servi com bifinhos de perú com alho na frigideira.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.