quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Bifinhos de Frango com molho de Cogumelos e Esparguete


LuisaAlexandra
id: 7103, 03-02-2010
Prestígio: 720
Artigos: 227
Comentários: 37
Ingredientes:
Para o esparguete: 
Esparguete 
2 dentes de alho 
Sal aromatizado 
Azeite 
Margarina 
Limão 

Para o frango: 
Peito de frango cortado em bifes 
3 dentes de alho 
Azeite 
Sal aromatizado 
Mistura de especiarias 

Para os cogumelos: 
Cogumelos frescos 
Limão 
Azeite 
Molho de cogumelos [preparado em pó] 
Leite 
Margarina 
Cebolinho fresco
Preparação:
No copo da Bimby, coloca-se um litro de água que se tempera com dois dentes de alho, um fio de azeite e sal aromatizado. Programa-se 10 min., temp. 100º, vel. 1. No final deste tempo, e pelo bucal, adiciona-se o esparguete. Programa-se 8 min., temp. 100º, vel. colher inversa. No final, quando estiver cozido, escorre-se bem e volta-se a colocar dentro do copo. Adiciona-se um pouco de margarina [juntei meia colher de sopa] e rega-se com sumo de limão. Envolve-se com a espátula, tapa-se e deixa-se repousar. 

Numa frigideira, coloca-se um pouco de azeite e três dentes de alho esmagados com o cabo da faca. Adicionam-se os bifinhos de frango [eu aproveitei um peito grande de frango, cortei em bifes e depois em tiras] e deixam-se fritar até ficar a gosto. Tempera-se a gosto [usei sal aromatizado e mistura de especiarias]. 

Para o molho fiz um salteado com os cogumelos frescos, previamente regados com sumo de limão. Numa frigideira, coloca-se um pouco de azeite e junta-se os cogumelos. Fritam-se até dourarem a gosto. Junta-se então o preparado para molho de cogumelos, previamente dissolvido em leite, e também um pouco de margarida [conforme indicava na embalagem]. Mexe-se até ganhar consistência e ficar bem cremoso. Retira-se do lume e serve-se com os bifinhos e o esparguete. 

Polvilhei tudo com cebolinho fresco acabado de apanhar.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.