sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pé de porco assado no forno


Pé de porco assado no forno





Ingredientes:

4 pés de porco inteiros
1 cabeça de alho
1 cebola (branca ou roxa)
1 litro e ½ vinho branco seco
Sal (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)
Sálvia
200g de farinha de rosca
1 colher (sopa) de mostarda de dijon
Manteiga
Endívias para acompanhamento

Para o bouquet garni:

1 alho poró
3 folhas de louro
1 talo de alecrim
Gengibre (a gosto)
Funcho
Salsão
Barbante de algodão para cozinha

Anote também a receita de frango com ora-pro-nóbis

Modo de preparo:

Para escaldar os pés de porco, amarre-os em pedaços de bambu ou madeira para que eles não dobrem e coloque em água fervente por 5 minutos. Lave em água corrente. Jogue fora a água fervida e encha a panela de água limpa novamente.

Prepare o bouquet garni: corte a ponta do alho-poró e abra para lavar. Dentro da folha do alho-poró, coloque o alecrim, o louro, o funcho e o gengibre. Amarre com o bartante formando um bouquet. Corte as pontinhas da cabeça de alho, mas sem separar os dentes.

Na panela com água limpa, acrescente 1 litro de vinho branco seco, coloque o bouquet, a cabeça de alho, a cebola inteira, o sal e deixe ferver. Depois de ferver, deixar em fogo brando e acrescente os pés de porco. Com os pés de porco na panela, não deixe mais que a água ferva, tem que ficar no limite da ebulição por 4 horas. Após 4 horas, dispense o bouquet, desligue o fogo e deixe resfriar dentro do caldo. Tire da panela e reserve.

Anote todas as receitas do Diário do Olivier

Com os pés de porco frios, tire dos bambus e prepare a marinada. Para a marinada, coloque os pés de porco em um recipiente raso. Jogue sal, pimenta do reino, sálvia picada e um pouco de vinho branco seco por cima. Passe um papel filme por cima e deixe na geladeira até o dia seguinte. No dia seguinte, passe os pés de porco na mostarda de dijon (misturadas com um pouco de vinho branco seco) e depois na farinha de rosca. Derreta um pouco de manteiga e jogue por cima dos pés de porco. Coloque no forno alto para assar por 10 a 15 minutos até ficar bem sequinho.

Modo de preparo das endívias:

Para preparar as endívias, coloque manteiga e um pouco de óleo em uma panela. Tire as três primeiras folhas das endívias para limpá-las. Coloque para fritar inteiras, com um pouco de vinho branco seco, sal e pimenta do reino.


Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores

Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.