quinta-feira, 12 de janeiro de 2012





Pescada escondida
















Tomei a liberdade de fazer pequenas modificações à receita vista no blogue http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.com que eu gostei e me fez lembar uma receita que a minha mãe fazia:

Ingredientes:

3 Postas de pescada cozidas, sem espinhas e desfiadas (eu usei lombos de pescada)
4 Tiras de delicias do mar cortadas as rodelas
Folhas de Espinafres
4 Batatas médias
3 Ovos
Molho béchamel
alho francés
queijo S.Jorge ralado

Cozer ligeiramente, a pescada e as batatas às rodelas em agua e sal. Coza os ovos à parte. 
Num tacho, alourar o alho francês com um fio de azeite. Assim que alourarem junte, os espinafres até amoleçerem, depois a pescada desfiada grosseiramente e as delicias do mar. Envolver bem com o alho francês e reservar.
Numa travessa de ir ao forno, colocar uma camada de ovo ás rodelas, as batatas também ás rodelas o refogado de pescada e das delicias e por cima mais rodelas de ovo.
Ligue o forno 200º e por cima do preparado, deite o molho bechamel, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno até ficar gratinado.

-A minha mãe quando fazia o molho béchamel espremia limão e juntava-o cuidadosamente.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.