terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lasanha de Requeijão

Lasanha com Requeijão


xanabertolo
id: 6705, 26-12-2009
Prestígio: 303
Artigos: 175
Comentários: 38
Ingredientes:
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 embalagem de lasanha
1/2 chouriço partido (usei bacon)
10 cogumelos (não pus, a filha não gosta)
500 gr de carne picada
1 ramo de tomilho
2 colheres (sopa) de polpa de tomate (pus 6 tomates fritos)
4 colheres (sopa) de tomate em pedaços (pus 3)
1/2 l de leite
Sal, noz moscada, pimenta q.b.
100 gr de manteiga
1 1/2 colher (sopa) de farinha
1 requeijão
1 mozzarella fresca
Queijo parmesão e mozzarella ralado
Preparação:
Preparação do molho de bolonhesa: Numa panela com azeite, refogue a cebola, o alho e o chouriço em pedaços durante alguns segundos. Quando o preparado estiver envolvido, junte a carne, tempere com sal, envolva e deixe fritar bem. Pique a carne com uma colher enquanto frita, para que não cole. Quando a carne começar a ficar dourada, junte os cogumelos e um ramo de tomilho. Acrescente a polpa de tomate e o tomate triturado. Acrescente pimenta a gosto e deixe estufar em lume brando durante cerca de 20 minutos. Se o molho estiver muito seco adicionem um pouco de água.

Mergulhe as placas de massa fresca durante 1 minuto em água a ferver. Disponha-as numa travessa e junte um fio de azeite para não colarem.
Preparação do molho béchamel: Aqueça meio litro de leite numa panela. Quando estiver a ferver, acrescente um pouco de sal, noz moscada e pimenta. Numa frigideira derreta a manteiga e incorpore-a com a farinha para evitar que o béchamel fique com grumos. Junte o preparado ao leite fervido e mexa com uma vara de arames. Quando o molho voltar a ferver vai engrossar. Adicione algum queijo ralado enquanto mexe o molho para que vá ganhando sabor. Quando juntar o queijo retire do lume.

Unte uma forma com manteiga. Disponha o preparado em camadas pela seguinte ordem: molho béchamel, massa de lasanha, molho de bolonhesa, requeijão, massa de lasanha. Volte a repetir o processo até terminar com uma camada de béchamel. No final, cubra a lasanha com queijo ralado e leve ao forno durante 30 minutos. Após esse tempo, desligue e deixe a lasanha recozer durante 30 minutos.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.