quinta-feira, 24 de maio de 2012

Beliscões de nata e goiabada


Beslicões de Nata e Goiabada




 * xícara medidora 240ml

2 ovos
1 xícara de nata 
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga amolecida ou margarina
uma pitada de sal
uma pitada de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
2½ xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)
300g de goiabada para rechear

Numa vasilha, coloque os ovos, nata, manteiga, açúcar, sal e baunilha. Mexa bem e junte o fermento e a farinha aos poucos. No começo misture com colher e depois com as pontas dos dedos até formar uma massa lisa possível de ser aberta com rolo. A massa precisa estar maleável e macia, não junte farinha demais.
Na mesa levemente enfarinhada, abra porções da massa com rolo até ficar bem fininha, quase transparente. Com a ajuda de uma régua de 30cm, corte as beiradas irregulares e depois em quadradinhos de 4cm. Recheie cada quadradinho com um pedaço de goiabada tomando cuidado para que não fique para fora da massa. Enrole envolvendo a goiabada e dê um beliscãozinho na emenda. Vá dispondo em assadeiras untadas e enfarinhadas, deixando um pequeno espaço entre um biscoito e outro. Depois de tudo pronto, leve para assar em forno preaquecido a 180˚C por cerca de 20 a 25 minutos. Eles ficam corados embaixo. Por cima ficam meio branquinhos mesmo. Depois que tirar do forno, passe os biscoitos em açúcar e canela e deixe esfriarem numa grade. Depois de totalmente frios, guarde em latinhas.

Obs. da autora:Gostei demais desta massa. Ela é muito boa de trabalhar e rende muuuuuitas goiabinhas! Nhammm!!!!
O segredo é abrir a massa bem fininha, quase transparente para que fiquem mais delicados e gostosos. Os biscoitos feitos com massa aberta um pouco mais grossa ficaram com textura mais macia, tipo um bolinho então nada de preguiça, a não ser que os prefira assim!










Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.