quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Pãezinhos de Sementes de Girassol


rcandeias
id: 3030, 21-03-2009
Prestígio: 86
Artigos: 83
Comentários: 159
Ingredientes:
600grs de farinha para fazer pão (branca)
1/2 colher (sopa) de sal marinho semi-fino
1 colher (chá) de fermento instantâneo (ou 30 grs fresco)
1 pacote de sementes de girassol sem pele
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
400ml de água quente (não a ferver, somente quente)
Preparação:
Num alguidar, peneire a farinha para dentro do próprio, faça uma covinha no meio, onde deve colocar o azeite e o fermento. Numa das bordas da farinha ponha o sal para que este não se misture ainda com o fermento. Despeje também para o buraco a água (pode ser toda de uma vez ou aos poucos) e, com as mãos, vá misturando a água, o fermento e a farinha, aos poucos, até chegar ao sal. Quando estiver tudo misturado, despeje o conteúdo para uma mesa enfarinhada e amasse bem cerca durante cerca de de 5 a 10 minutos.
Corte a massa em pedaços com cerca de 45grs, mais ou menos, que dará 13 pãezinhos. Dê-lhes um formato rectangular e pincele-os com água só no topo. Mergulhe essa mesma parte de cima nas sementes. Coloque os pães num tabuleiro enfarinhado e leve ao forno desligado mas previamente aquecido, a cerca de 50 graus. Deixe lá ficar durante cerca de uma hora, para levedarem.
Findo este tempo, retire o tabuleiro para fora e aqueça o forno a 190ºC. Volte a inserir o tabuleiro, desta vez por cerca de 30/35 minutos, até ficarem bem douradinhos.
O cheiro é inigualável e o sabor ainda melhor pois as sementes em cima torradas dão um toque excepcional a estes pãezinhos.
Retire do forno e coloque-os numa grelha de arames para arrefecer.
Observações:
Se fizerem esta receita verão que não se arrependem! São uma delícia!

2 comentários:

Rico disse...

Eu não tenho problemas em as receitas serem copiadas, seria apreciado que pusesse um link de aonde as tirou em vista que tira as receitas e fotos também...atribuir ao autor o seu valor....acho que ninguém objecte se o fizer Rico-Receitas Testadas e Experimentadas
Rico-Tried and Tested Recipes

Flor disse...

Eu coloco quase sempre o link de onde copio as receitas. Quando comecei este blog de facto não cuidava esse detalhe. Porém nesta sua receita, eu não coloquei o seu link mas deixei ficar o seu perfil que se clicarem onde diz "cartão" têm acesso ao seu perfil como pode verificar.

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.