sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Copos de Gelatina com Iogurte


cozinha com arte
id: 10022, 18-07-2011
Prestígio: 117
Artigos: 9
Comentários: 0
Ingredientes:
2 saquetas de gelatina de laranja 
Sumo de 4 laranjas (200 ml de sumo) 
Água (aproximadamente 400 ml) 
4 iogurtes naturais sólidos 
Pepitas de chocolate para decorar
Preparação:
Lave, abra e retire o sumo das laranjas com a ajuda do espremedor. Ao sumo, junte 200 ml de água e leve ao lume num tacho. Quando o preparado estiver a ferver, junte a gelatina em pó e envolva muito bem. Retire do lume. 
Em duas taças de sopa, divida a gelatina. Adicione 100 ml de água fria numa das taças e na outra junte duas pedras de gelo para arrefecer mais depressa. Não leve ao frigorífico, tem de arrefecer à temperatura ambiente. 
Envolva os iogurtes, que devem estar a uma temperatura natural, ao preparado anterior. Passados 10 a 15 minutos a gelatina já deve estar morna a fria. 
Numa das taças, vá vertendo o iogurte e mexendo muito bem. Se vir que não é necessário os 4 iogurtes coloque só 3. Envolva muito bem a gelatina com o iogurte até obter uma cor mais clara. 
Verta o preparado para um copo ou taça altos e leve ao frigorífico. Convém ter uma temperatura muito baixa pois precisamos que a primeira fase solidifique rapidamente. Não é necessário solidificar por completo, basta ter a primeira camada sólida. 
Depois verte-se a gelatina com muito cuidado sobre o preparado de iogurte e leva-se de novo ao frio, durante 2 a 4 horas, ou até estar sólido. Decore com pepitas de chocolate e sirva fresco.
Observações:
Parece uma receita complicada mas não é, só tem de se dar os tempos certos.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.