quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Chamuças vegetarianas

 Chamuças vegetarianas


Cozinharnaturalmente
id: 11312, 08-08-2012
Artigos: 7
Comentários: 4
Ingredientes:
1 lata de macedónia (batata, cenoura, ervilhas, etc)
1/2 cebola picada
Massa filo
1 malagueta verde
Coentros
1 colher (chá) de curcuma
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de sementes de mostarda
Farinha
Água
Azeite
Sal e pimenta a gosto
Preparação:
Comece por preparar a massa. Cortar a massa filo em tiras retangulares. Pincelar uma tira com azeite e colocar outra por cima. Repetir o processo até acabar a massa.
Entretanto, faça o recheio: Colocar o óleo numa panela. Deixar aquecer bem e juntar as sementes de mostarda. Estas vão estourar como se fossem pipocas. Adicionar a mistura de batatas, ervilhas e as cenouras. Juntar a curcuma. Temperar com sal e pimenta. Colocar em lume médio. Mexer os legumes e acrescentar água se necessário. Deixar apurar e retirar.
Juntar os coentros picados, a malagueta picada e a cebola. Misturar ao preparado anterior. Por fim é só rechear a massa e fritar.
Para fazer as chamuças é-me muito complicado explicar. Mas de certeza que há vídeos e imagens pela internet. Bom apetite!*
Observações:
Mais uma receita do meu workshop de comida indiana: samosas! Serviu de entrada para pessoas muito especiais. Disseram que estavam muito saborosas e desapareceram num instante (para ser sincera nem tive coragem para provar, é friiiito!)

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.