sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rissóis de Frango

Rissóis de Frango

5Sentidos na Cozinha
id: 11416, 17-09-2012
Prestígio: 229
Artigos: 19
Comentários: 1
Ingredientes:
Para a massa:
2,5 dl de água
2 colheres (sopa) de azeite
1 pitada de sal
225 g de farinha de trigo sem fermento

Para o recheio:
2 peitos de frango
1 cebola média
1 colheres (sopa) de manteiga
1 fio de azeite
Salsa fresca q.b.
1 pitada de pimenta preta
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/4 caldo de frango
Preparação:
Comece pelo recheio, para que tenha tempo de arrefecer. Coza a carne em água com um pitada pequena de sal. Depois de cozida, deixe o frango arrefecer e desfie-o. Reserve o caldo.
Num tacho, deite a manteiga e o azeite e leve a aquecer. Junte a cebola finamente picada e, com o lume no mínimo, cozinhe a cebola até esta estar macia. Acrescente o frango desfiado e deixe tomar gosto durante uns 3 minutos, em lume brando.
No caldo onde cozeu o frango deite o caldo de galinha e leve novamente ao lume a aquecer, mas sem deixar ferver.
Polvilhe o frango com a farinha e mexa bem para não ganhar grumos. Junte então o caldo de galinha quente (cerca de 2 conchas de sopa) e mexa para desfazer bem a farinha, mas deixe engrossar o recheio um pouco. Verifique os temperos, tempere com pimenta preta moída na altura e, se necessário, com sal. Desligue o lume e junte a salsa finamente picada. Mexa e deixe arrefecer. O recheio não deve ficar nem muito líquido nem muito espesso.

Passe depois à massa. Deite a água, o azeite e o sal num tacho e deixe levantar fervura. Assim que levantar fervura, junte a farinha e mexa bem com a colher de pau, sempre sobre lume brando. Mexa energicamente até a massa formar uma bola compacta que se descole das paredes do tacho.
Ponha a massa na mesa e deixe arrefecer. Quando fria, estenda-a com o rolo (a massa está boa se não se pegar à mesa, mas caso isso aconteça unte a superfície onde vai esticar a massa com um pouco de óleo).
Sobre cada pedaço de massa coloque uma colher de sopa de recheio e corte com um copo ou tigela, ou outro utensílio adequado. Feche bem os rebordos da massa com os dedos e passe os rissóis por ovo e pão ralado. Leve-os ao frigorífico umas horas antes de os fritar. Caso não os queira comer no próprio dia, disponha-os sobre uma travessa e tape bem. Leve ao congelador na travessa. No dia seguinte, para ocupar menos espaço, quando já estiverem congelados, retire-os da travessa e coloque-os em taças ou num saco bem fechado.



Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.