quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pão rápido integral


Pão Rápido Integral

 100ml de leite; 125gr de iogurte natural; 200gr de farinha T65150gr de farinha integral; 20gr deVaqueiro líquida; 3gr de sal fino; 1 colher com capacidade para 10ml de fermento para bolos Royal 
Ligar o forno a 180ºC. Colocar o iogurte, o leite e a Vaqueiro  e mexer bem. Numa taça colocar as farinhas peneiradas, o sal e o fermento. Abrir uma cova na farinha e colocar a mistura líquida. Envolver bem com ajuda de um garfo até a massa começar a ligar. Terminar tentando moldar sem amassar em demasia até formar uma bola. Poderá parecer que falta líquido mas no meu caso não foi necessário. No entanto devemos ter em atenção que as farinhas variam de marca na forma como absorvem os líquidos.
Forrar uma taça de vidro de forno com papel de alumínio, colocando a face opaca para cima. Colocar a massa e deixar cozer cerca de 30m. Findo esse tempo bater no topo do pão, se obtiver um som oco é o momento de retirar da taça e colocar novamente no forno mas com a base para cima de modo a que ganhe cor. Depois de pronto deixar arrefecer numa rede e fatiar apenas quando estiver morno/frio, esta é a parte difícil de fazer pão em casa. Se sobrar pão enrolar num pano de cozinha de algodão e mantém-se firme e crocante para o dia seguinte.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores

Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.