sábado, 20 de abril de 2013

Rissóis de Atum

Rissóis de Atum

5Sentidos na Cozinha
id: 11416, 17-09-2012
Prestígio: 158
Artigos: 41
Comentários: 5
Ingredientes:
Para a massa:
2,5dl de água
Sal
2 colheres (sopa) de azeite
225g de farinha de trigo

Para o recheio:
2 latas de atum
2 colheres (sopa) de cebola picada
Azeite q.b.
Salsa q.b.
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
250 ml de leite
4 colheres (sopa) de farinha
1 pitada de sal e pimenta
Preparação:
Faça a massa, deitando a água, o azeite e o sal num tacho. Deixe levantar fervura. Junte então a farinha e mexa bem com a colher de pau, sempre sobre lume brando. Mexa energicamente até a massa formar uma bola compacta que se descole das paredes do tacho. Ponha a massa na mesa e deixe arrefecer. Quando estiver fria, estenda-a com o rolo e, se necessário, unte a superficie da mesa com óleo, pois a massa para estar boa não deve pegar.

Faça então o recheio. Num tacho, deite um fio de azeite com a cebola e leve a alourar em lume brando uns 5 minutos até a cebola amolecer, sem queimar. Acrescente o atum escorrido e desfeito e a polpa de tomate. Deixe tomar gosto uns 5 minutos em lume brando. Numa tigela à parte, misture o leite com a farinha até esta se dissolver por completo. Junte então a mistura do leite e, em lume brando, deixe o preparado engrossar. Tempere de sal e pimenta a gosto e junte salsa fresca finamente cortada. Retire do lume e deixe arrefecer.
Sobre cada pedaço de massa, coloque uma colher de sopa de recheio e corte com um copo ou tigela, ou outro utensílio adequado.
Passe os rissóis por ovo e pão ralado e congele-os antes de os fritar para não rebentarem. Se quiser usá-los no momento, leve-os ao congelador, pelo menos uma hora, antes de os fritar.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.