quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Almofadinhas de queijo e fiambre e salsicha e queijo

Almofadinhas de Queijo e Fiambre e Salsicha e Queijo

5Sentidos na Cozinha
id: 11416, 17-09-2012
Prestígio: 258
Artigos: 41
Comentários: 5
Ingredientes:
Para a massa:
250 g de farinha de trigo
225 ml de água
2 colheres (sopa) de azeite
1 pitada de sal

Para o recheio:
1 lata de 6 salsichas
200 g de queijo fundido às fatias
100 g de fiambre da pá fatiado
Pão ralado q.b.
Ovo batido
Preparação:
- Comece por preparar a massa. Leve a água ao lume com o azeite e uma pitada de sal e deixe ferver. Junte então a farinha e mexa energicamente até se formar uma bola uniforme e descolada do tacho. O ideal será desligar o lume.
- Deite a massa numa superfície e deixe arrefecer. Esta massa não necessita de farinha, está no ponto se não se colar à mesa depois de arrefecer. No máximo, unte a superficie lisa com um pouco de óleo.
- Depois de a massa arrefecer, amasse-a novamente e retire pequenas bolas. Estique cada uma com o rolo da massa. Em cada pedaço, coloque ou uma fatia de queijo e fiambre (se as fatias de fiambre forem grandes corte-as ao meio) ou meia salsicha e uma fatia de queijo. Dobre a massa sobre si de forma a moldar uma espécie de almofada e corte rectângulos com uma faca. Com os dedos comprima bem todos os rebordos. Repita a operação até esgotar os ingredientes.
- Numa tigela, coloque pão ralado e noutra o ovo batido. Passe as almofadas por ovo batido e depois por pão ralado. Se pretender frita-las no próprio dia, deixe-as no congelador pelo menos duas horas (esta massa precisa de frio para moldar bem). Caso contrário, coloque as almofadas em taças plásticas com tampa e congele para fritar sempre que precisar.

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.