sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Flan Parisien


Flan Parisien (sem base) 

copy032



♥   800ml de leite 
♥   200ml de natas
♥   4 ovos caseiros
♥   100g de Maizena
♥   200g de açúcar
♥   1 vagem de baunilha ( ou extracto q.b.)

Untar uma forma de 19 ou 20cm com aro removível  com manteiga. Forrar o fundo e as laterais com papel vegetal e de forma a não formar rugas.
Aquecer o leite com a vagem de baunilha e as sementes raspadas. Assim que começar a ferver retirar do lume e remover a vagem. Numa saladeira, misturar os ovos com o açúcar. Juntar o amido de milho e por fim as natas e misturar novamente. Verter o leite quente, pouco a pouco, sem parar de mexer com um fouet. Levar ao lume até engrossar, mexendo sempre vigorosamente com uma vara de arames. (Thermomix-Bimby: Colocar no copo, o leite e os restantes ingredientes incluindo as sementes raspadas da vagem de baunilha. Programar 13 min./temp.90º/vel.4 ou até engrossar). Reservar o creme num recipiente e colar película aderente por cima para não criar crosta. Deixar arrefecer completamente.

Pré-aquecer o forno a 200ºC. Espalhar o creme na forma e alisar bem. Levar ao forno 20min. a 200º e o tempo restante a 220ºC até ficar bem dourado e firme ao toque). Deixar arrefecer e colocar no frigorífico durante uma noite e servir no dia seguinte.




Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores

Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.