quinta-feira, 12 de março de 2015

Pasteis de maça tenra


Pasteis de Massa Tenra





250g de Farinha Nacional Usos Culinários
25g de banha
0,5dl de azeite
1,5dl de água
Sal q.b.

Preparação

Massa
Deite a farinha numa tigela e junte a gordura derretida, o azeite, a água morna e o sal. Trabalhe os ingredientes rapidamente e bata a massa muito bem sobre a mesa. Coloque-a numa tigela polvilhada com farinha e cubra com um pano humedecido. Deixe repousar 1 hora.
Polvilhe a bancada com farinha e estenda a massa com um rolo. Divida-a em 2 partes iguais. Na primeira, coloque montinhos de recheio espaçados entre si de forma regular e sobreponha-as com a restante massa. Com os dedos, una a massa, recorte em pastéis individuais e passe os dentes dum garfo para ajudar a fechá-los. Num tabuleiro levemente polvilhado com farinha, leve-os a cozer no forno até ficarem alourados. Pode, se preferir, fritá-los em óleo quente, escorrendo-os sobre papel absorvente.

Recheio
Pique a cebola e os alhos. Leve ao lume numa frigideira com um pouco de manteiga até alourar e polvilhe com um pouco de farinha. Junte a carne picada e tempere com sal, pimenta, noz-moscada, salsa picada e um pouco de sumo de limão e raspa de limão.
Deixe apurar e retire do lume. Reserve.

origem: http://www.nacional.pt/receitas.php



Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores

Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.