quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Espetadas vegetarianas

Espetadas vegetarianas



Para estas deliciosas espetadas são necessários:
- 12 ramos de brócolos
- 12 ramos de couve-flor
- 12 cogumelos frescos médios
- 12 tomates cereja
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 dente de alho picado
- 1 colher de café de sal
- 8 espetos de madeira
 
Peguem em 12 ramos de brócolos, 12 ramos de couve-flor e 12 cogumelos frescos e coloquem-nos numa panela de água a ferver durante 5 minutos. 
Numa travessa à parte, coloquem os legumes escorridos e reguem-nos com uma mistura de 1 colher de sopa de azeite, 1 dente de alho picado e 1 colher de café de sal.
Depois de os legumes absorverem um pouco do molho com que foram regados, comecem a colocá-los num espeto de madeira. De preferência, alternem os legumes, até que completem o espeto. Experimentem colocar primeiro um ramo de brócolos, depois um de couve-flor, depois um cogumelo e vão repetindo esta sequência. Podem também acrescentar tomates cereja bem lavados e inteiros, para conferir outro colorido ao vosso prato.
Finalmente, há que grelhar as espetadas: para tal, untem uma frigideira anti-aderente com um pouco de azeite e grelhem as espetadas durante 5 minutos de cada lado.
Quando estiverem grelhadas, pincelem com um pouco de manjericão picado ou outra erva aromática do vosso gosto.

 Se quiserem mais cor ou diferentes sabores no vosso prato, podem sempre misturar mais legumes: o Sal q.b. sugere a utilização de pimentos de diferentes cores ou a adição de courgettes cortadas em fatias. Tanto num caso como noutro, os legumes devem ser bem lavados e acrescentados aos espetos em cru.

Vista em Sal q.b.



Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores



Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.