segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fondue doce e salgado






Apesar do fondue ser da preferência de muitas pessoas, a verdade é que muita gente acaba por deixar a vontade de lado, já que os preços dos ingredientes são muito caros.
Para resolver esse problema e te deliciares com as combinações de fondue doce e salgado, confere algumas dicas de como preparar o prato de forma económica e deixares o teu jantar maravilhoso.

Dicas para economizar na hora do fondue

Fondue salgado
– Aposta em massas prontas para fondue. Comprar os queijos indicados acaba por sair bem mais caro.
– Para economizar no acompanhamento, ao invés de servires o tradicional pão italiano, que tem um valor um pouco mais alto, podes usar pão de forma. Coloca-o no forno e deixa por alguns minutos até que ele fique crocante. Toma cuidado para não torrar demais.
– O fondue de carne, feito com filé mignon, pode fugir do orçamento. Que tal trocares por salsicha ou linguiça, que são mais baratos e, ainda sim, deliciosos? Mas, se não abres mão da carne, opte pela alcatra. Além de ser mais barata, tem o corte macio e combina perfeitamente com o prato.
– Para acompanhar as carnes, podes preparar outros tipos de molhos, como azeite com salsinha, mostarda com mel e ketchup com maionese, criando um delicioso molho rosé.
Substitui o filé mignon pela alcatra, que também é macia e bem mais em conta

Fondue doce

– Compra barras de chocolate meio amargo e creme de leite – aqueles com a marca do mercado, que são bem mais em conta. Derrete o chocolate e, depois, acrescenta o creme de leite para que a mistura fique cremosa.
– Morangos e uvas são as frutas mais comuns na hora de servir o fondue doce. Porém, como são um pouco caras, investe em outras mais baratas. Laranja, maça, quiwi e banana são óptimas opções.
– Além das frutas, coloca bolachas de maisena, que podem ser mergulhadas no chocolate, e marshmallows como complementos.

Vinho

Para o fondue salgado, evita o vinho tinto, pois a acidez e a temperatura do queijo podem aumentar os taninos (aquela sensação de pegar na boca) e causar a sensação de secura. O ideal são os brancos secos frutados, que casam perfeitamente com o queijo.
Já para o fondue doce, o indicado é combinar vinhos doces como, por exemplo, o vinho do porto.

 

Sem comentários:

gif

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Seguidores

Receitas de Comida Cubana

Galette des Rois

28 de Fevereiro


GPOYW- It’s my Birthday… damn it.